Câmara Municipal do Marco de Canaveses



Olá! Cheguei ontem à linda cidade do Marco de Canaveses e já vi a família quase toda, pelo menos os que vivem aqui. Fui visitar uma Marcoense, muito simpática, com quem falo há um anito no facebook. Ver uma pessoa, em solo terrestre é muito bom, mas quando duas pessoas se encontram pela primeira vez, é tudo muito estranho. Falo do tratamento, com muita cerimónia: é o " tudo bem consigo em vez do contigo, o você em vez de tu...". Eu sou muito simples, mas muito tímido. Mas sim, gostei de a conhecer ao vivo. De manhã, dá andei tanto de carro, que parece que dei a volta ao Mundo em 80 dias...lol.  Aqui fui e sou sempre feliz! Fui baptizado quando ainda isto era vila, no tempo do antipático do Padre Alberto. Aquele padre, na minha maneira de ver as coisas, sempre o achei antipático.   Agora, estou aqui em casa, a descansar um bocado.

Bom fim de semana

Comentários

  1. Olá, Nuno!

    Afinal, dei com o seu blogue. Pois é, o problema era que português no link do seu novo blogue leva dos "o". Não sei se foi isso, que me indicou ou se foi distração minha, mas as suas afirmações estão no meu post. É só ir ver, se pretender.

    Parabéns pelo Design do seu blogue, que é mto bonito e sereno. Já adotou os novos modelos. Eu, por enquanto, mantenho os clássicos.

    Então, foi conhecer uma marcoense/marcuense/marquense com quem "fala" pelo Facebook há um ano e apesar do tom cerimonioso, gostou de a conhecer. Mto bem. Eu não tenho, creio que já lhe disse, Facebook, nem Google+, nem Twitter, por opção e nunca conheci, pessoalmente, nenhum comentador ou comentadora. Sou um bocadinho antissocial, mas não tímida.

    E fez mto bem em andar de carro, de ver a família quase toda e de desabafar em relação ao Padre Alberto.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Céu, bem disposta? Ainda bem que o encontrou :). Eu bem lhe tinha dito, que era Português mas que o tinha colocado como poortugues. O material tem sempre razão. Quanto ao Marco de Canaveses, eu fui baptizado lá, fui lá muito feliz, em criança e em adolescente e mais tarde homem, porque sempre tive lá mais amigos do que aqui em Valongo. Ia quase todos os fins de semana, para o Marco de Canaveses, com os meus Pais, ia para lá nas férias e as férias grandes eram sempre passadas por lá. No Marco, conheço muitas pessoas com quem não falo, é mais um olá na rua, conheço de vista os amigos dos meus primos, como o caso do Diamantino Leite, antigo comentador do trânsito da rádio comercial, que é de lá e que vive lá e como a tal " amiga facebookiana " trabalha no Marco, mas vive em Rio de Galinhas, meio pequeno a 2, 3 km´s do Marco, fui lá dar-lhe um beijo. Sim, é Marcoense que se diz.. beijos e um bom fim de semana. Abraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue