A vida é injusta

Há muitos anos, fiquei radiante, por descobrir uma autora de um blogue que adorava ler. Era um blog, diferente dos outros, porque se via que a autora sabia escrever. Digamos, que em tantos blogues, existiam apenas dois ou três que me suscitavam interesse, pela escrita, pelas boas fotografias que colocavam, pela magia, por tudo. Um dia, fui à linda cidade dessa pessoa, mas em antes, enviei mail a dizer que ia tomar café aquele local. E em 2007, 2008, fui lá tomar café. A autora estava lá, sentada
à mesa do café, centrada no que estava a fazer, e eu aproximei-me e cumprimentei-a. Sou muito tímido, sempre fui e não sou de cumprimentar mulheres que não conheça. Cumprimento-as se for um caso especial, ou porque alguém me falou muito bem da pessoa em questão, mas é muito raro isso acontecer. Na altura, já sentia um carinho pela autora do blog e depois de ter tido o prazer de falar meia hora com essa senhora, pensei que uma amizade fosse fluir e criar raízes. Enganei-me bem, pois as mulheres agem muito à defesa.  Provavelmente já foram muito magoadas, por alguém. Não as condeno, o facto de agirem assim. Sei que sou boa pessoa, e com bom coração, mas a única coisa que queria e quero, quando tento que a amizade passe para a vida real, é ter o à vontade de um dia dar um abraço a essa pessoa, nada mais. Na altura, quando tentei pedir amizade à blogger, eu não queria nada em troca. Apenas queria, que de vez em quando, caso ela viesse à cidade onde eu resido, me perguntasse " queres vir tomar um café comigo? ".  Queria uma amizade, apenas isso.  Porque é que as pessoas não entendem, que eu posso simplesmente, querer um abraço dessa pessoa? Porque é que as pessoas em questão, não entendem que não lhes quero fazer mal algum? Hoje estive a recordar essa pessoa.  Ás vezes, dá-me para as saudades....

É uma pena que as pessoas se magoem umas às outras e depois ficam desconfiadas, quando alguém tenta uma aproximação, uma amizade. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue