Desabafo

Raramente falo dos meus problemas.  O meu problema maior, neste momento é o de estar numa fase de instabilidade no trabalho. Eu fui enganado há uns anos, acreditei que iria ganhar o ordenado mínimo nacional, para começar. Fui trabalhar para uma área onde já tinha estado, para a empresa onde eu já tinha trabalhado há uns anos. O Sr. Mistério, veio aqui a minha casa,  convidar-me para ser sócio dele, numa parte da empresa ( na verdade são duas empresas, no papel )  e eu ia dizer o sim. Como ele nunca falou mais no assunto, eu também não falei.  Há 5 anos, estava a pagar-me uma quantia irrisória,  e eu quis sair dali, mas a minha mãe deu-me forças para eu aguentar. O Sr. Mistério desistiu das empresas, perdeu um imóvel onde estava localizado uma das empresas. Uma das empresas, dedicava-se a uma marca automóvel, vendíamos viaturas novas  de uma marca francesa e a empresa estava ali há 25 anos. O senhor Mistério foi dado como doente e desistiu dos negócios. Durante dois anos e tal, aguentamos tudo na oficina e no stand, e a meio do ano passado, voltou outro senhor, para tomar as rédeas da oficina, que é nada mais nada menos, do que o sócio  da oficina, e que estava fora da empresa há 11 anos. É sócio do senhor Mistério. O problema disto tudo é o que eu ganho. Sou imprescindível naquela empresa, mas não estou a ganhar o ordenado mínimo. Estou assim porque o senhor mistério me enganou durante anos, a mim, que lhe dei tanto dinheiro. Eu tenho ido a casa dele, durante estes  3 anos, mas não tenho tido contacto com ele. A Mãe dele morreu esta semana, mas ninguém da direcção me avisou. Os colegas, a meio da tarde disseram, mas eu disse logo que não iria ao velório  e não fui. Fui enganado e estou magoado por ele estar a destruir o património que construiu ao longo destes 25 anos. A marca com a qual trabalhamos começou a exigir que existissem novas instalações, onde se centrasse uma oficina, juntamente com o stand no mesmo edifício e isso foi o problema, porque o senhor Mistério nunca quis investir na empresa. Dizem que tem muito dinheiro, mas não quis modernizar a empresa, o que é uma pena. Trabalhava mais de 9 horas por dia, há uns meses, mas desde que o espaço físico do stand deixou de existir, trabalho as 8 horas, mas recebo como se estivesse num part-time. E estou triste por ter sido enganado ao longo de tantos anos. Sou um rapaz sem maldade, com bom coração e não compreendo porque é que fui enganado. Ainda não deixei aquilo, porque gosto da empresa e do contacto com os clientes. Dos meus colegas mais novos do que eu, apenas foi um colega ao velório. O senhor Mistério ajudou-nos no passado, a mim deu-me força para tirar a carta de condução e ao meu colega, deu-lhe um futuro, ajudou-o.  Eu aos 18 anos, fui matriculado numa escola de condução e depois em outra e à terceira vez, numa terceira escola, tirei a carta de condução. Não queria tirar a carta, pois adorava andar de transportes público. Nesse aspecto, estou agradecido ao senhor Mistério, pois ele foi instrutor de condução....  tenho carinho por ele, ainda, mas estou desiludido com ele, magoado por estar a ganhar pouco,      Vamos ver se alguma coisa melhora, daqui a uns meses..

Comentários

Mensagens populares deste blogue