Vida feita de altos e baixos


Recebemos facadas na alma de onde menos esperamos!  Sonhava em ter uma casa na praia, com vista para o Mar, passava a vida em dizer isto. Os meus tios compraram um apartamento em frente à praia, no final dos anos 90 e nós também compramos no mesmo prédio, um apartamento. Agora que está pago, disse que o  quer vender, para investir o dinheiro em um ou dois apartamentos, no Norte, para poder alugar. Uma pessoa como eu, apega-se a várias coisas, sejam elas antigas ou não. Há 20 anos que frequento aquela cidade, aprendi a gostar daquilo e agora quer vender?  Se por causa daquilo, estou mais vezes com os primos do Marco de Canaveses, terra onde fui baptizado e terra da minha Mãe, vendendo aquilo, vou deixar de os ver tantas vezes. Ainda nos vemos algumas vezes, no Norte, mas não tantas vezes como eu gostaria. Passei sempre bons momentos com os primos mais velhos na Figueira da Foz, onde tudo era mágico para mim. A Figueira, traz-me uma paz de alma, sinto-me bem por ir ali, algumas vezes durante o ano.   Vendendo aquilo, acabo por não sair muito do pequena cidade, onde vivo. As férias vão ser iguais de ano para ano. Ou então, enfio-me no Marco de Canaveses, nas férias.. Como a minha avó não podia sair muito de casa, por causa da Alzheimer, as férias eram passadas no Marco. Passava sempre um mês por lá, de férias, e gostava. Ainda não tinha perdido os avós, nem os tios avòs, nem primos especiais que partiram cedo de mais, bem como a minha tia.  Não existem dívidas aqui em casa, só aquelas despesas habituais ( água, luz, telefone ) e agora quer vender o apartamento?

A boa notícia que recebi ontem, é que a minha prima está grávida. Tenho 41 anos e a minha prima é mais velha do que eu. Já vive com o namorado/ marido! Não sei há quanto tempo dura a relação deles, mas creio que a minha prima já deve de ter uns 44 ou 45 anos..... Lógico que fiquei muito contente ao receber essa notícia. Foi a minha prima que ligou aos mais Pais, a contar a boa nova..

O meu coração anda irregular.  A minha Mãe já me implora que namore.

Já eu quero namorar, um dia, quando estiver apaixonado.  Gosto de uma pessoa que vive aqui perto, sinto carinho por ela. Quando lhe pedi amizade no fb e quando a vi ao vivo, depois, por breves instantes, sonhava em um dia destes tomar café com ela, para começar a fazer amizade, mas a menina, que é solteira ( por aquilo que eu sei ) e sem namorado, acho eu,  nunca se aproximou de mim. Eu já me tentei aproximar dela, mas em vão....

Porque é que as mulheres têm medo de formar uma amizade?  Tenho amigas, mas vivem em Coimbra, aqui e ali, vivem longe, não dá para estar com essas pessoas, sempre...

Falo com a F por telefone, pelo facebook. Já nos falamos há uns 10 anos, mas só este ano é que tive o número de telefone dela. Geralmente, dou sempre o meu número de telemóvel, em primeiro lugar, para o caso de precisarem de falar comigo.... A amizade com ela, já criou raízes,  estamos mais próximos. É pena viver a uns 280 kms do Porto.... Mas sim, sinto um grande respeito e amizade por ela..


Bom fim de semana...

Comentários

Mensagens populares deste blogue