Pequenos Desabafos

Olá.

Ontem veio cá a minha prima ajudar-me numa pequena/ grande tarefa e  estivemos a preparar o meu CV e enviei-o para uma empresa do ramo automóvel com sede na terra da minha família. Vamos ver no que vai dar. Gostaria que desse certo.

Estou cheio da empresa, onde tive momentos felizes, no Stand ou mesmo dentro da oficina. A oficina mudou para outro local e eu fui enganado de tal maneira, que ainda hoje recebo 300  e tal euros por 8 horas de trabalho. No passado, trabalhei 9 horas por dia ou mais, e sempre a ganhar pouco. Por conta dos erros do passado de uma pessoa, estou as passar as passas do Algarve. O ex-patrão veio a minha casa, em 2011 ou 2012 convidar-me para ser sócio dele, mas depois nunca disse mais nada. Nos na altura, tínhamos dito o sim....Era preciso entrar com dinheiro e estávamos preparados para isso. Nada seguiu em frente, porque ele não se decidiu.  E sempre a pagar-me uma ninharia....Acreditei na altura que ia ganhar o ordenado mínimo e fui enganado.  Estou a ser enganado também por este patrão.....Acham que eu não preciso de dinheiro, é isso !!! Todos precisamos de dinheiro. Quero poupar e não consigo colocar 200 euros de lado, pelo menos....


Está um dia bonito e eu estou em casa.  Queria visitar a M, mas acho que ela não gostaria de me ver em sua casa. Apenas lhe desejo as melhoras e que tudo se resolva.


Comentários

  1. Olá, Nuno!

    Como está? Eu, razoavelmente.

    Tem sido difícil dar com o seu blogue, mas ontem lá o encontrei.

    Mas k situação mais chata e exploratória! 300 e tal euros por 8/9h de trabalho, qdo o ordenado, salário mínimo nacional é de 580 € e em janeiro foi aumentado mais 23 euros.

    Mude, mude de emprego, embora eu saiba k não é fácil encontrar o k desejamos. Nunca se imaginou como empregado de uma loja num centro comercial? Pense nisso!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Olá Céu, bem disposta? A culpa disto não é do actual Patrão, é do outro, é do contabilista, é dos colegas que que nunca lutaram por mim. Se visse um colega na minha situação, tentaria ajudá-lo.....O antigo patrão queria-me " sacar " 50 mil euros, ao convidar-me para sócio do stand ou oficina mas a sociedade não foi avante porque ele depois nem falou nisso. Aproveitam-se do sistema, de tudo para explorar. Este já disse que eu mereço mais, deu-me um abraço, e afirmou que sabe que ganho pouco e que me iria dar um salário normal...espero que seja para breve, isto.... beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue