O meu retiro

Boa noite.  Creio que todos nós, temos um retiro, um local onde gostamos de ir, por ser sempre especial para nós. Neste caso, este lugar, é a terra da minha Mãe, dos meus familiares, a cidade onde fui baptizado. Estou a pensar em fazer as malas na Sexta-feira e ir para o Marco, passar lá o fim de semana, mas em antes, há que recarregar a pen móvel ( ficar sem net não dá mesmo ), há que pagar o maldito IUC.  Gostava de saber, porque é que um carro fraco, em termos de cilindrada, paga tanto imposto: é que são 100 euros!  Arrependido de ter comprado um carro de 2011. Mas também é verdade que gosto do carro. É pequeno, quase que não cabe nada lá, mas não dá muita despesa, se compararmos com um carro a diesel. No Marco, vivo mais a vida do que aqui. Vejo os primos, os tios, a madrinha/tia.  É solteira, como eu. Vou lá, faço-lhe companhia, vejo a Julieta ( cadela lá de casa ), dou um passeio pelo quintal, vejo os animais, as rolas, as pombas, ouço o chilrear dos pássaros. Até aos 17, 18 anos sempre dormi com a minha madrinha, pois estava habituado, desde pequeno. De manhã cedo, ia para a cama dos avós, pois apesar do Alzheimer da minha avó, sempre quis usufruir da companhia dela, deles, ao máximo, Gostava deles e por isso passava muito tempo com eles. Desde cedo, também pensei " um dia, depois de morrerem, não os vou ter aqui, tenho de aproveitar a companhia deles, enquanto estão vivos " e assim foi, até 2001.  Depois dos 18 anos, fui dormir para o sofá da sala e aí ouvia  muito o chilrear dos pássaros. Poderia dormir no quarto, do andar de baixo, ou no quarto usado pelos meus pais, mas escolhia sempre a sala. O Marco é outra cidade, com pessoas simpáticas, carinhosas. Os conhecidos cumprimentam-me sempre. Aqui não, se não gostarmos de um vizinho, simplesmente não cumprimentamos, até porque de quem eu falo, não merece o meu olá. Uma pessoa com idade para ser minha Mãe, que expulsou a mãe de casa, para ficar com a cada da mãe, que a colocou num lar, nos últimos anos de vida, um lar longe de Valongo ( a senhora era do Marco de Canaveses, também, penso eu ), não merece um Olá. 

Portanto, vou até ao Marco no fim de semana.... espero eu!!!  Boa semana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue