Perda de um familiar



Esta semana, perdi uma pessoa importante da minha família. Já se esperava este desfecho, pois tinha cancro há muitos anos e já sofreu muito. O que o aguentou tanto tempo, foi o amor pela família ( os 5 filhos e os respectivos netos ).  A última vez que aqui esteve, foi em Dezembro ou em Janeiro. Mesmo a sofrer, vinha sempre a conduzir, quando vinha às consultas do IPO. Era uma pessoa com um coração grande, muito estimado no Marco de Canaveses, e um homem muito simples ( era dono há mais de 35 anos, da única casa de Móveis daquela cidade. Agora já existe mais uma ou outra loja de móveis, mas a loja dele, já vendeu muita mobília aos Marcoenses ).  Era uma pessoa pura, sem maldade naquela cabeça, porém algo antiquado,  nos negócios. Derivado ao seu falecimento, reencontrei um primo, que vive em Lisboa há muitos anos, pois trabalha na Vodafone  e apesar da tristeza, esse reencontro foi saboroso, pois sempre gostei daquele primo.  Comentei com os meus Pais " hoje esteve um lindo dia, ao contrário dos outros funerais, a que temos ido, pois sempre chove..".


Gostaria que o meu primo tivesse durado mais uns anos, mas estando a sofrer como estava, mais vale ter seguido viagem.  Foi uma pessoa marcante na minha vida, pois não conheci ninguém tão bom, como ele. Era um doce de pessoa, educado, humilde, e amava muito a sua família. Dava-se muito bem com os falecidos Pais, que viviam ao lado dele. Tenho saudades do meu primo, mas a vida continua




Comentários

Mensagens populares deste blogue