Dolce Fare Niente

E assim foi o meu dia de feriado. Estamos numa era, em que os amigos mais velhos do que eu, aqueles com quem falo no café, estão sempre a falar dos jogos do facebook, ou agarrados aos telemóveis, a ouvir música ou a jogarem no facebook. Eu queria ler, queria ir para um sítio calmo, para ler, mas  e locais calmos perto de casa?  onde estão? No Marco, se o quisesse fazer, saberia bem como o fazer. Existem esplanadas boas, cafés ainda melhores do que os daqui, que nos permitem pegar no livro e desfrutar das frases que os escritores, lá colocaram.  Frases essas, que por vezes nos fazem sonhar, como se fôssemos uma daquelas personagens.  

Fui uma horita ao café, vim para casa, li algumas notícias tristes no CM. A notícia que menos gostei de ler, foi sobre um tal de Rui Sinel de Cordes, que gosta de fazer humor negro, graças ás desgraças de algumas pessoas. Desta vez, gozou com a Judite de Sousa, por causa da morte do filho dela. Já não basta ela sofrer demasiado e ainda por cima é gozada. Homens daqueles, acabam mortos por uma mulher ou sozinhos, para toda a vida. Mãe sofre sempre, quando morre um filho. Sofre para sempre, mesmo que por vezes nem notemos isso. 

Outra notícia que me deixa triste, é sobre o incêndio no prédio de Londres. Pergunto-me, como é que aquilo foi acontecer? Pensei em atentado terrorista, juro. Mas não deve de ter sido isso. Aquilo está mesmo mau.  

Todos os anos existem mortes nas praias. Mas estes jovens, não aprendem a ter cautela? Irem atrás de uma bola, para morrerem afogados. Não valeu a pena, mas eles não sabem disso. Fico triste com estes afogamentos.  Em uma semana, creio que já morreram umas 6 pessoas nas praias portuguesas, ou mais...


Por hoje é tudo.  Boa Sexta-feira e bom fim de semana

Comentários

Mensagens populares deste blogue