Trouxeram novidades da Figueira

Os meus Pais chegaram. Para dizer a verdade, já sentia a falta deles. A minha Mãe, toda contente a falar da nova casa de banho, que ainda não está pronta. Tínhamos por lá, uma casa de banho, com banheira, mas colocaram canalização nova, azulejos novos e polivan. Dizem os meus pais, que amanhã fica pronto. Bem lhes disse para lá ficarem mais uns dias, pois o apartamento do meu tio e primos, fica no andar de baixo e como vivem no Marco, não se iriam importar que eles usassem o wc deles, enquanto o nosso fica pronto. O prédio é antigo, terá mais de 30 anos. É anti-sísmico, o prédio! Quando é para espetar um prego na parede ou furar a parede, vêem-se aflitos.

Nunca posso planear nada ao meu gosto, ou seguir um destino. A minha Mãe já me veio pedir, para ir directo ao meu tio, levar-lhe uma coisa que ele gosta, o que implica que eu vá directo a casa dele, pela via rápida, em vez de ir directo à cidade do Marco de Canaveses. Tenho de aprender a dizer tudo na hora.. Há um ano, no verão ou num fim de semana, em 2016, disse à minha Mãe para não contar nada a ninguém, pois iria aparecer nesse meu tio de surpresa. Ia para casa dele e liga a minha tia " Onde estás? Já sei que estás no Marco " e aí fiquei fiquei arreliado, pois não tem nada que dizer aos familiares que estou por lá. É que quero fazer uma surpresa e não posso!!!! As Mães são tramadas, um pouco chatas, mas não podemos viver sem elas.

Em antes de ir para o Marco, quero ir fazer umas compras, para levar para a casa dos meus falecidos avós, não sei a que horas saio, nem a que horas chego. Quero ir nas calmas, relaxado, sem pressões. Andar depressa de carro, já basta à semana. Depressa, mas no sentido de não parar nos cafés e beber um café em cada ida à rua. Não sou de ir a cafés, enquanto ando na rua, a trabalhar ou quando vou a algum cliente.

Por hoje é tudo

Comentários

Mensagens populares deste blogue