Funeral

Hoje de manhã, por volta das 9 horas, fui para a Igreja de Sobrado, ao funeral da minha amiga. Custa sempre, ver uma pessoa que sempre foi especial, para nós, ser enterrada.  O funeral em si, a missa, parecia tirada de um forno micro-ondas, pois foi muito breve. Não houve o momento dos cumprimentos, nem o momento de deitar as moedas no cestinho. Um dos filhos dessa minha amiga, que também andou comigo ao colo, quando era bebé, ontem estava zangado porque os mais idosos que passavam na rua, perguntaram quem é que morreu. Eu disse-lhe " tens de perceber, que Sobrado é uma " aldeia " e que para os mais idosos é natural perguntarem isso. Tudo bem que Sobrado seja uma Vila, mas  foi em tempos uma terra pequena, em que se deixavam as portas abertas, para os amigos e familiares. Hoje em dia, muitas pessoas vivem em Sobrado, mas não são de Sobrado.

E foi mais uma estrela, que foi para o céu. Tinha pequenos defeitos, como qualquer pessoas mas era boa pessoa e sei que gostava muito de mim, pois recebeu-me com meses de idade. Fiquei a saber que a alcunha dela era " Rosa Biça ", pelo que ouvi.

Comentários

Mensagens populares deste blogue